sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Preparativos do casório

O post de hoje vai ser voltado para as noivas ou para aquelas que pretendem casar e querem fazer festa, vou dar algumas dicas e falar um pouco de como foram os preparativos do meu casório, pois quando você fica noiva, sua vida fica uma loucura, é uma correria total.

Eu resolvi quase tudo pela internet, o que me ajudou muito foi o site noiva carioca, pois oferece uma variedade de fornecedores, indicando site, telefone, e-mail, então tudo que eu estava procurando ou pesquisando para ter uma idéia de preço, entrava no site e mandava mais de 20 e-mails, e todos eram respondidos ou me ligavam, para mim ajudou muito.http://www.noivacarioca.com.br/blog/

A primeira coisa que você tem que ver é a casa de festa, pois algumas casas já inclui tudo (bolo, doces, chocolates, buffet, bebidas, decoração, iluminação, dj) outras não, então você tem que ver o que você realmente prefere, fazer por fora ou já fechar o pacote. O local que eu escolhi foi o Sitio Recanto dos Sonhos e já estava incluso tudo, e eu preferi assim pois dá menos trabalho e indico a todas as noivinhas, o local é lindo e a equipe é maravilhosa, a comida, os doces, tudo perfeito, foram só elogios dos meus convidados.



A segunda que é para as noivas o fundamental é o vestido de noiva, o meu foi amor a primeira vista, nem quis ver outras, foi a primeira vez que fui ver e fechei, indico ir na expo noivas ou qualquer outro evento voltado para noivas, o meu vestido foi da Collection Noivas, é de São Paulo, mas eles vinham aqui no Rio e eu fazia as provas na data agendada por eles, deu tudo certo, não tenho que reclamar, e a equipe é um amor, super simpáticos e atenciosos.

A foto e filmagem é também super importatnte porque é o que nós realmente vamos ter para sempre, e não é nada barato este item, é um graninha que você gasta, o bom é ir por indicação, eu aconselho uma pessoa de confianaça, o meu fotógrafo já era conhecido da família, quem quiser o telefone, é só pedir.

No meu caso, eu queria no meu casamento que as músicas da cerimônia fossem orquestrada, isso não é obrigatório, a casa de festa já oferece o dj para a cerimônia, como eu queria músicos tive que pagar por fora, e meu amigo trabalha com isso e contratei o grupo, que é maravilhoso, o Quarteto Novo Mundo, quem tiver interesse o site deles é: http://quartetonovomundo.com/.

Para economizar, eu fiz algumas coisas, pois casar gasta muuuita grana, então eu que fiz minhas lembrancinhas, comprei caixinhas em MDF em Petrópoilis, lixei, e pintei de branquinho, fui na gráfica e pedi para dazer um decalque com as iniciais na cor vermelha e coloquei nas tampinhas, fui no mercadão comprei saquinhos de lacinhos e fita vermelha, ficou um charme e dentro da caixinha coloquei amendoas, todo mundo gostou, ficou uma gracinha. Hoje em dia tem vários tipos de lembrancinha e não é obrigatório dar lembrancinha, eu mesma fiz e economizei muito.

O sapato e os acessórios da noiva é super imporante, é o a mais da noiva, o sapato eu dei muita sorte, pois minha amiga me emprestou o dela, e era do jeito que eu queria, não muito alto, super confortável, fiquei a festa inteira com ele, no Rio não tem muita opção de lojas de sapato para noivas enquanto que em Sampa é bem maior o número, os acessório eu comprei na expo noivas junto com a tiara, preferi comprar do que alugar a tiara, o preço era quase o mesmo, e depois posso emprestar para amigas, cunhadas, aí vai da escolha de cada uma.




Não fiz dia da noiva por dois motivos: caro e não sou muito fã de muita gente me tocando, fazendo massagem, sou meio bicho do mata neste ponto, contratatei uma maquidora e cabelereira para fazer o penteado, foi mais barato e fez o mesmo efeito, casamento é sonho, então cada uma faz do jeito que deseja, mas é uma boa forma para economizar.

Os bem-casados foi também eu que fiz, fui no mercadão de madureira com a minha tia e comprei os saquinhos de papel e as fitinhas e os igredientes, fizemos 250 unidades dois dias antes do casório e colocamos numa caixa no refrigerador, ficou uma delícia, dá trabalho, mas valeu a pena pelo bolso e o sabor, estava muito bom, comi muitos.

Os convites eu fui na gráfica com três meses de antecedência, e ficaram prontos em 30 dias, ficaram lindos, não paguei muito caro, porque como eu tinha ido na expo noivas acabei pegando o folder com desconto de 20%, fiz um pacote, estava incluso os saquinhos, o calígrafo, os convites individuais, fiz tudo na gráfica By Elson, gostei muito do atendimento e do resultado, ficou realmente do jeito que eu queria. Indico a todos, o site deles é: http://www.byelsonconvites.com.br/.

O Bouquet foi meu amigo do trabalho que fez pra mim, pesquisei os valores e achei tudo muito caro, o meu bouquet era de rosas vermelhas, e a faixa de preço estava entre R$200,00 a R$450,00, um roubo, pelo menos eu achei, fui com o meu amigo na Cadeg um dia ante do casório, loucura gente, comprei 60 rosas vermelha e mais as folhagens, o total foi de R$66,00, acreditem, economizei e muito e ficou lindo o meu bouquet.




E os noivinhos que ficam no topo do bolo, a prima da minha prima, srsrrs, faz, e ela é de minas, mandei as fotos e o modelo que eu queria, e ela fez para mim, e fez um preço ilusório. Quem tiver interesse também em fazer com ela, posso depois mandar o telefone.



Bem, acho que não esqueci de nada, então se alguém tiver alguma dúvida ou dica, pode comentar. Troquei muitas figurinhas com várias ex noivas e noivas duratnte toda essa preparação.

6 comentários:

  1. aaah que lindo... vou até favoritar esse post.. vai ser muito util! rs ;)

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsr, é Thaty, aproveita que está tudo mastigadinho.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, os bem-casados estavam demais. Sua mamis me deu vários, rs
    Kathe

    ResponderExcluir
  4. Marcella
    Eu tb conheci a Collection Noivas na Expo Noivas aqui no Rj e me apaixonei na hora pelo meu vestido(parece um pouco com o seu rs). Fechei com eles mas depois que cheguei em casa fiquei nervosa por eu morar aqui no RJ e eles serem de SP.Vc me tranquilizou muitoooooooo !! rs
    Sabe que noiva é neurótica ne?! rs
    Bjuuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Nossa,nem fala, somos muuuito neuróticas. Ah que bom, adorei o trabalho deles. Espero que você tenha gostado tbm. Desculpe a demora, estava completamente off. Trabalhando muuuito, mas resolvi voltar.
      Vamos nos falando mais, trocando idéias.
      Beijooos.

      Excluir
  5. Oi Marcella adorei as dicas.
    Você tem a receita dos bem casados?
    Queria fazer os meus, assim eu economizo um bocado né?
    Se tiver e puder me enviar, me manda por e-mail: suzana_julia@yahoo.com.br

    Beijos, estou lendo as suas postagens!

    Beijos

    ResponderExcluir