domingo, 13 de maio de 2012

Porto Seguro - Bahia

Nosso último passeio nesta viagem foi conhecer esta bela cidade que é Porto Seguro, rica tanto da beleza natural quanto na parte histórica. Porto Seguro foi a primeira cidade a ser descoberta pelos portugueses, em 21 de abril de 1500. Pelas fotos que irei colocar, vocês vão conhecer um pouquinho desta nossa história.

Carta de Pero Vaz de Caminha
O passeio histórico começa no Marco do Descobrimento, é uma das principais atrações turística em Porto Seguro, não só pela História, mas a vista é linda demais. Nas fotos abaixo, vocês verão um pouquinho das primeiras casas, das primeiras igrejas no Brasil.

As primeiras Casinhas 

As casas são de cada cor, porque antigamente as cores que identificavam a casa das Famílias, a casa verde é a casa do fulano, não eram numeradas e sim pintadas. E até hoje, elas não tem número, e há moradores em cada casa, mas tem que conserva-las, pois é patrimônio Histórico.

A primeira Igreja
O Marco do Descobrimento - A Cruz da Ordem Avis
O marco veio de Portugal entre 1503 e 1526 e simboliza o poder da coroa portuguesa, utilizado para demarcar suas terras. Todo em pedra de cantaria, de um lado está esculpida a cruz da Ordem de Avis e, do outro, o brasão de armas de Portugal.


O Marco do Descobrimento - Brasão das Armas de Portugal
O Visual do Polo do Descobrimento


O que não poderia deixar de postar, é um pouquinho da comida típica local, o famoso acarajé, e a fabricação de chocolate, o Cacau.






Um pequeno vídeo da Baiana preparando um acarajé.


Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário